Estamos abordando um tópico importantíssimo, sobre economia de água! Entendemos que você e todos nós precisamos economizar aguá! Sendo assim, elaboramos um artigo rico em informações a respeito do assunto com o tema “Economizando água em casa”! Saiba mais!

Economizando água em casa

Economizando água em casa

Melhores horários de regar as plantas

Quando estiver calor, e tiver que regar as suas plantas, faça isso cedinho ou ao anoitecer, isso vai fazer com que se perca menos água, pois, durante acontece o processo de evaporação da água. Essa atitude chega a economizar quase 50 garrafas de 2 litros mês. Quando for o período de frio, procure fazer isso uma vez a cada 2 dias.

Com as louças e os pratos

Para gastar menos água quando for lavar louça. Higienize os resíduos restantes de alimentos das panelas e dos pratos. Lance a água de uma vez em tudo e depois desative a torneira no momento em que se passa sabão. Ative a torneira somente para tirar o excesso de sabão da louça. Analise e perceba que os gasto de água caem cerca de 11 vezes menos do que os gastos normais.

Economia nas casas e condomínios

Em casas  e condomínios, cubra as piscinas enquanto não estão usando-as. Essa atitude vai fazer com que se economize quase 100 % evitando a evaporação. tudo depende do tamanho da piscina, exemplo: se a piscina for de tamanho mediano, vai fazer com que se deixe de perder quase 4 mil litros mensais de água, vale a pena lembrar que essa quantia de água sustenta quatro pessoas dentro de uma casa durante 1 ano e 6 meses.

Óleo de cozinha pelo ralo

Nem pense em lançar óleo de cozinha pelo ralo, ainda mais se tiver usado! Varias contra indicações a essa atitude, tais como: Entupimento de encanamento, odor na cozinha, poluição e perda de mais de 20 mil litros de água. Faça o seguinte, procure profissionais competentes para fazer a reutilização do mesmo, mas nunca lance no ralo.

Resíduos que parece que não tem nada a ver

Sujeira lançada fora de maneira errada como: lançar embalagens de bala na privada ou pela janela, isso fará com que essa sujeira, seja juntada com a água de abastecimento de seu município. Quanto mais resíduos tiver aumenta-se o preço da água, pois o trabalho de limpeza será maior.

Verificando vazamentos nos vasos

Verifique se a privada está vazando, talvez você me pergunte como? Uma maneira bem conhecida é: Lance pó de café no lado da privada e analise. Se desaparecer ou derreter é porque esta tendo algum tipo de vazamento, verifique.

Economizando ao escovar os dentes

Quando for higienizar os dentes, não escove com a torneira ligada, em cerca de 6 minutos pode se economizar quase 15 litros de água. Molhe a escova com a pasta e us1 copo de água para lavar a boca e tirar o sabão da pasta da boca.

Lavando o carro

Na lavagem de carro, faça o seguinte: se for usar mangueira deixe pouco aberta e primeiro lance água tirando o pó, desligue a água, ensaboe e somente depois lance água para enxaguar. É recomendado também o uso de baldes ao invés de mangueira. Não lave toda a semana! Uma vez a cada 30 dias faz o gasto cair cerca de 1500 % cerca de 500 litros de água no mês.

Economizando na lavagem de roupa

Lavar roupa em um período em que se tem que economizar é difícil néh? Usando uma máquina de lavar, espere ajuntar bastante roupa para usar uma vez a máquina. Se conseguir lavar a mão mais economia terá. Um balde próximo do chuveiro, e quando a água cair no balde, poderá reaproveitar essa água para molho das roupas mais sujas.

No banho

Tome banho mais rápido! 30 minutos dá para lavar um carro inteiro, o maior vilão dos gastos de energia e de água é o chuveiro. Não tome menos banho, mas tome banho em menos tempo, com “bom censo”.

Obrigado amigos sorocabanos

Nossa empresa de desentupidora em Sorocaba procura ser seu parceiro em todos os sentidos, fizemos este post para ajuda-los e não somente ter você como cliente, mas como parceiros e amigos.

Caso necessite de nossos trabalhos entre em contato conosco!

Economizando água em casa
Desentupir? Dedetizar? Técnico Desentupidor e Dedetizador em Sorocaba SP