Os resíduos químicos apresentam riscos potenciais de acidentes inerentes às suas propriedades específicas. Devem ser consideradas todas as suas etapas de seu descarte com a finalidade de minimizar, não só acidentes decorrentes dos efeitos agressivos imediatos – os quais podem ser corrosivos e toxicológicos – como também os riscos cujos efeitos só se manifestam posteriormente.

Os resíduos químicos são compostos por materiais orgânicos ou inorgânicos tóxicos, corrosivos, inflamáveis, explosivos, teratogênicos, entre outros.

Para a realização dos procedimentos adequados de descarte, é importante a observação do grau de toxicidade e do procedimento de não mistura dos resíduos.

Confira a seguir mais informações a respeito dos resíduos químicos!

Resíduos Químicos em Sorocaba

Resíduos Químicos em Sorocaba

Como é feito o descarte desses resíduos?

Para a realização dos procedimentos adequados de descarte, é importante a observação do grau de toxicidade e do procedimento de não mistura dos resíduos de diferentes naturezas e composições. Por isso, é preciso evitar a todo custo o risco de combinação química e combustão, além de danos ao ambiente de trabalho e ao meio ambiente.

Os resíduos químicos devem ser tratados antes de serem descartados. Os que não puderem ser recuperados devem ser armazenados em recipientes próprios para serem descartados posteriormente.

Resíduos contendo substâncias químicas que apresentam risco à saúde pública ou ao meio ambiente, independente de suas características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade e toxicidade, tais como: resíduos de medicamentos ou insumos farmacêuticos quando vencidos, contaminados, apreendidos para descarte, entre outros.

Sorodesentupidora

Nós da SoroDesentupidora estamos dispostos em trabalhar para você encontre serviços especiais para desentupir em Sorocaba e dedetizar em Sorocaba! Fale conosco!

Procedimentos recomendados para o descarte

  • Cada uma das categorias de resíduos orgânicos ou inorgânicos deve ser separada e acondicionada, de acordo com procedimentos e formas específicas e adequadas a cada categoria.
  • Além do símbolo identificador da substância, na embalagem contendo esses resíduos deve ser afixada uma etiqueta autoadesiva, preenchida em grafite contando informações como: laboratório de origem, conteúdo qualitativo, classificação quanto à natureza, e advertências.

Entre outros.

Se você precisa de algum tipo de serviço relacionado, ou está procurando por outro tipo de serviço, contate-nos agora mesmo! Nós estamos sempre à disposição!

Desentupir? Dedetizar? Técnico Desentupidor e Dedetizador em Sorocaba SP